terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Livros lidos #11 – Janeiro/2015

Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é para registrar as leituras que fiz no mês de janeiro e foi um mês muito bom em quantidade e qualidade dos livros lidos. Confesso que esperava ler menos, mas acabou que as leituras fluíram e pretendo resenhar todas durante esse mês.

Capitães da areia, Jorge Amado: Iniciei o mês com literatura nacional de altíssima qualidade, li Jorge Amado há muito tempo e essa obra me fez lembrar porque gostei tanto do autor, sua escrita é incrível, o enredo é envolvente e me trouxe muitas reflexões.

Depois li Orgulho e Preconceito, meu primeiro contato com Jane Austen e posso dizer que mesmo não curtindo tanto romances, me rendi a sua escrita. Achei algumas partes muito longas mas de forma alguma desnecessárias. Com certeza romance de muita qualidade, com questionamentos sociais e personagens muito marcantes.

Em seguida tive meu primeiro desapontamento do ano, Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman. Já tinha lido um livro dele e gostado bastante, mas esse não foi uma boa experiência. São contos e poemas do autor e, gostei apenas de 3, entre mais de vinte apresentados.

Depois eu li O Hobbit, J.R.R.Tolkien, foi minha primeira experiência com Tolkien e, apesar de achar que é um livro bom e bem escrito, não me prendeu, não me faz querer ler mais coisas sobre ele. Dessa vez vou preferir os filmes.

E terminei o mês com outra grata surpresa, Budapeste, Chico Buarque: me encantei pela escrita do Chico, me identifiquei muito com a história que vai contar sobre um escritor anônimo, sua vida e seu processo criativo.

Acredito que foi um ótimo mês de leituras, e vocês o que leram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário