terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Atualização desafios literários #6 - janeiro/2015

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim fazer a atualização dos desafios literários referente ao período de 10/12 a 10/01.Preciso contar pra vocês também que eu parei com o desafio dos 100 essenciais da literatura internacional. E pretendo, assim que conseguir adquirir o livro com a lista, iniciar "por que ler os contemporâneos".

Mas então vamos aos lidos nos desafios atuais.

Lidos para os desafios Rory e 1001 livros:

Reparação, Ian McEwan - li esse livro no final de dezembro e ele entrou fácil nas melhores leituras que fiz na vida, trata-se de um drama familiar/romance de época, com personagens muito bem construídos, com muitas referências a 2 Guerra Mundial e um final surpreendente. Em breve tem resenha aqui!

Lidos para os desafios dos 1001 livros e dos 100 essenciais da literatura nacional

A paixão segundo G.H., Clarice Lispector - essa foi a minha última leitura do ano e só fez confirmar meu amor por Clarice, mesmo sendo uma leitura um pouco mais complexa, é deliciosa.

Lido para o desafio dos 1001 livros

Capitães da Areia, Jorge Amado - foi a minha primeira leitura do ano e me conquistou. A história, a narrativa, a construção dos personagens, as reflexões que me causou, um clássico da literatura nacional que deve ser lido e em breve tem resenha aqui!


Atualmente estou lendo Orgulho e Preconceito da Jane Austen que figura nas listas da Rory e dos 1001 livros. E vocês, andam lendo o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário